Aleh Ferreira e o Trio Quintessência consquistam a América

O trio formado por Aleh Ferreira (bandolim), Alessandro Penezzi (violão) e Julio Ortiz (violoncelo) fez sua estréia internacional, se apresentando em vários palcos nos Estados Unidos. Atraindo o publico com sua sonoridade impar, resultado da combinação rara de instrumentos, o trio conquistou os americanos, arrancando aplausos e elogios a seu repertório de choros e clássicos.

Iniciando suas apresentacoes em 13 de julho, os brasileiros se apresentaram no festival The 25th Anniversary Celebration Concerts Series em Waterplace Park. Outros destaques da viagem foram o Brazil and Portugal: A Musical Celebration e o International Mandolin Festival 2001, no Estado de Rhode Island, onde se apresentaram músico de várias partes do mundo. Este evento foi marcado pelo lançamento do cd comemorativo Beyond Boundaries - A celebration of plucked string performances from around the world, incluindo três faixas do Trio: Valsinha, Assanhado e Tico-Tico no Fubá, com arranjos de Aleh Ferreira e Alessandro Penezzi.

Para nós que já conhecemos a arte do bandolinista e seus companheiros, a vitória em terras estrangeiras é apenas a consequência do trabalho sério e do amor que colocam em sua arte. Falta agora o reconhecimento dentro no nosso país a esses grandes músicos.

Clicky Web Analytics